Kit Bafang M820 não liga

Velletto

Member
Nov 26, 2024
5
0
Curitiba Brasil
Olá, comprei um Kit com motor Bafang M820 + Bateria BT F014.410 (43V) + Display C 18 Can. O display está apenas ligado ao carregador conectado. Não sei se é incompatibilidade. Também percebi que um cabo verde (5 pinos) que sai da bateria não estava conectado, não sei se precisa de conexão.
Alguém sabe o problema * Pode ser que seja a falta desse cabo bus 1T2
Obrigado,
Ciro

Cable 1T2.jpg

Last edited:

Caio

Member
Apr 24, 2021
42
15
Sao Paulo Brazil
Oi Ciro,
Eu tenho o M510 que tem esse mesmo cabo, com o tempo tive que comprar outro pois ele ficou folgado e a conexão não era perfeita, quando testei com o novo, funcionou perfeitamente, não sei mas parece que sua montagem é nova?Você chegou a conectar todas os cabos? Não funcionou? Qual o codigo de erro que aparece na tela?

Abraços,
Caio

Velletto

Member
Nov 26, 2024
5
0
Curitiba Brasil
Oi Ciro,
Eu tenho o M510 que tem esse mesmo cabo, com o tempo tive que comprar outro pois ele ficou folgado e a conexão não era perfeita, quando testei com o novo, funcionou perfeitamente, não sei mas parece que sua montagem é nova?Você chegou a conectar todas os cabos? Não funcionou? Qual o codigo de erro que aparece na tela?

Abraços,
Caio

Velletto

Member
Nov 26, 2024
5
0
Curitiba Brasil
Oi Caio, é uma montagem nova e esse cabo não veio no kit. O problema display só luga com o cabo do carregador conectado e nada funciona. Esse cabo é difícil de encontrar, nunca vi, essa imagem do cabo foi feita no foto shopping. Estou vendo com a loja que me vendeu no Aliexpress, parece que vão conseguir. Obrigado pela sua resposta.
Abraço,
Ciro

Wagner

New Member
Feb 27, 2025
4
0
Brazil
Bom dia Velleto e Caio. Poderiamos tentar um grupo no what para usuarios brasileiros. Temos um grupo de pedal e somos 13 bikes com bafang M600. Estamos com problemas em 03 bikes (não ligam). As baterias estão Ok. Já compramos 02 placas controller e o Besst tool não consegue fazer a conexão com as mesmas. Caso queiram me auxiliar (34)98851-1599

Caio

Member
Apr 24, 2021
42
15
Sao Paulo Brazil
Bom dia Velleto e Caio. Poderiamos tentar um grupo no what para usuarios brasileiros. Temos um grupo de pedal e somos 13 bikes com bafang M600. Estamos com problemas em 03 bikes (não ligam). As baterias estão Ok. Já compramos 02 placas controller e o Besst tool não consegue fazer a conexão com as mesmas. Caso queiram me auxiliar (34)98851-1599
Oi Wagner, tive problema assim, tentar olhar as conexoes, sempre bom ter de reserva os cabos adicionais CABO BUSS 1T2, com o tempo os conectores ficam laceados. principalmente onde conecta com o display devido o movimento do guidão.
Abrs,
Caio

Wagner

New Member
Feb 27, 2025
4
0
Brazil
Bom dia Caio !!
já troquei os cabos tbm. Acho que é alguma coisa relacionada ao firmware da controller. Já li em outros posts que se houver algum tipo de aterramento em algum dos sensores a controller não inicializa. já tentei tambem encontrar o firmware para tentar fazer atualização da placa mas a licença da Besst tool que compramos parece não ter o nível de acesso adequado na bafang. Montamos um kit de peças reserva para M600 já que somos 13 bikes e os primeiros defeitos estão começando agora então ainda estamos apanhando com a parte eletronica do motor. Com relação a parte mecanica do motor está tudo bem. Tem bike que já está com mais de 6.000 Km

Caio

Member
Apr 24, 2021
42
15
Sao Paulo Brazil
Bom dia Caio !!
já troquei os cabos tbm. Acho que é alguma coisa relacionada ao firmware da controller. Já li em outros posts que se houver algum tipo de aterramento em algum dos sensores a controller não inicializa. já tentei tambem encontrar o firmware para tentar fazer atualização da placa mas a licença da Besst tool que compramos parece não ter o nível de acesso adequado na bafang. Montamos um kit de peças reserva para M600 já que somos 13 bikes e os primeiros defeitos estão começando agora então ainda estamos apanhando com a parte eletronica do motor. Com relação a parte mecanica do motor está tudo bem. Tem bike que já está com mais de 6.000 Km
Wagner,
Nao precisa comprar licença, olha no forum, o pessoal fala como faz para hackear o acesso, eu ja troquei a placa controladora e atualizei firmware sem problemas em casa, ja fiz 2 motores, rodando macio!! Olha no forum q tem muita informacao.
Abrs
Caio

Wagner

New Member
Feb 27, 2025
4
0
Brazil
Com relação a ferramenta não conseguir conectar com a placa (ler versão e serial) é possível forçar esta atualização ?
Sou novo neste forum, como posso pesquisar esta licença ?

EMTB Forums

Since 2018

The World's largest electric mountain bike community.

570K
Members
Join Our Community

Latest articles